FC PORTO: ‘Dragões’ vencem com golos na ponta final
O FC Porto venceu, domingo, o Paços de Ferreira, por 2-0, em partida da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os ‘dragões’ só resolveram na ponta final, apontando dois golos num espaço de dois minutos.
Depois de várias dificuldades para quebrar a solidez do adversário, Pepe inaugurou o marcador, aos 77 minutos, tendo Sérgio Oliveira, aos 78, apontado o segundo tento, que permitiu ao conjunto portuense subir, à condição, ao segundo lugar do campeonato.
Os ‘azuis e brancos’ somam agora 51 pontos, mais dois que o Sporting de Braga, que só joga esta segunda-feira, frente ao Famalicão, e mantêm a desvantagem de 10 pontos para o líder do campeonato, Sporting.
Já o Paços de Ferreira, mesmo com este deslize, conserva o surpreendente quinto lugar do campeonato, com 41 pontos, mais seis do que o perseguidor Vitória de Guimarães, que hoje também perdeu, com o Gil Vicente (4-2).
Neste desafio, o conjunto ‘portista’, que surgiu com o mesmo ‘onze’ do último jogo, frente à Juventus, da Liga do Campeões, até entrou determinado em resolver cedo a partida, deixando logo aos seis minutos um primeiro alerta, num forte cabeceamento de Taremi, na sequência de um canto, que saiu um pouco por cima.
Conceição diz que FC Porto pode ter marcado mais
Sérgio Conceição, treinador FC Porto, afirmou no final do encontro: “O Paços de Ferreira está a fazer uma época fantástica, costuma criar muito perigo aos adversários, e hoje foi muito importante sermos uma equipa sólida e concentrada.”
“Na primeira parte, a nossa exibição podia ter sido melhor, sobretudo no último terço, mas, com a intensidade que normalmente mostramos, fomos abrindo espaços, sobretudo na segunda parte, em que criámos mais situações e chegámos ao golo de forma justa”, prosseguiu.
“Sinto que fiz as substituições no momento certo, ganhámos por 2-0, e ainda tivemos situações para fazer mais golos, perante um Paços de Ferreira organizado”, concluiu.