“Best Buy” vai fechar portas em Nova Iorque e esperam-se mais encerramentos
No mês passado, a Best Buy anunciou planos para fechar cinco lojas nos Estados Unidos durante o próximo mês. Desses cinco locais, uma loja fica em Nova Iorque. A Best Buy confirmou os planos para fechar uma loja em Syracuse, bem como duas lojas na Virgínia, uma loja em Illinois e outra em Massachusetts.
Na quinta-feira, a Best Buy anunciou que despediu 5.000 empregados a tempo inteiro. A empresa também confirmou que fechou 40 lojas nos últimos dois anos, cerca de 20 por ano, e espera fechar um número superior em 2021.
“Como parte do processo de revisão, fechámos cerca de 20 localizações de grande formato cada um dos últimos dois anos e esperamos fechar um número mais alto este ano”, disse esta quinta-feira o CEO Corie Barry aos jornalistas. “Também temos vindo a reduzir a duração do nosso contrato médio de arrendamento, o que continuará a proporcionar-nos flexibilidade.”
A Best Buy tem 450 localizações que caducarão nos próximos três anos e a empresa não planeia renovar todas, noticia a CNN.
As vendas online para a empresa aumentaram e a Best Buy planeia contratar 2.000 trabalhadores a tempo parcial. A empresa acredita que 40% de todas as vendas em 2021 serão online, acima dos 19% em 2019.