O seu pagamento de estímulo pode chegar em formato de cartão de débito
Enquanto algumas pessoas começaram a receber os seus pagamentos de estímulo da conta de isenção de coronavírus de 1,9 biliões de dólares como pagamentos de depósitos directos, outras terão de esperar pelo serviço postal.
Alguns pagamentos chegarão através de uma verificação em papel, enquanto outros americanos receberão um cartão de débito pré-pago.
O cartão, denominado cartão de pagamento de impacto económico ou cartão EIP, será colocado num envelope branco com o Selo do Departamento do Tesouro dos EUA e um endereço de devolução do “Cartão de Pagamento de Impacto Económico”, informou o IRS no seu site.
“O cartão tem o nome Visa na frente e o banco emissor, MetaBank®, N.A., na parte de trás. A informação incluída no Cartão EIP explica que este é o seu Pagamento de Impacto Económico”, refere o IRS.
O FIS disse que o seu pagamento de estímulo pode ter sido emitido de uma forma diferente dos dois primeiros pagamentos. Algumas pessoas que receberam um cheque em papel no passado podem receber um cartão de débito desta vez, e algumas que receberam o cartão podem receber um cheque, disse a agência.
Pode utilizar a ferramenta Get My Payment do IRS para ver como o pagamento será enviado. Também mostrará uma data de pagamento ou se o pagamento ainda não foi processado.
O cartão pode ser usado em retalhistas e até pode obter dinheiro do cartão sem uma taxa, de acordo com o site do cartão. Também pode transferir os fundos para a sua conta bancária pessoal sem uma taxa, disse.
Se o seu cartão for perdido ou destruído, pode ligar para o serviço de apoio ao cliente em (800) 240-8100 e seleccionar a opção “Perdido/Roubado”.
“O seu Cartão será desactivado para evitar que qualquer pessoa o utilize e, a seu pedido, um Cartão de Substituição pode ser fornecido sem custos para si”, refere o site do cartão