TOTTENHAM: Mourinho procura ‘toupeira’
As notícias negativas que têm vindo a público sobre o Tottenham levaram o clube a lançar uma investigação interna para descobrir quem é o responsável no interior da equipa por passar essas informações à imprensa.
De acordo com o ‘Daily Mail’, José Mourinho, técnico dos Spurs, não terá ficado nada satisfeito com as notícias que vieram a público sobre os seus treinos, alegadamente considerados aborrecidos por alguns jogadores.
O treinador português chegou mesmo a responder a essas notícias defendendo os seus métodos e afirmando que os seus treinos não perdiam para nenhum outro no mundo.
De recordar que não é a primeira vez que Mourinho se vê numa situação destas: em 2015, quando ainda comandava o Chelsea, afirmou em conferência de imprensa, antes de um jogo com o Southampton, para a imprensa perguntar aos “ratos”, referindo-se a fontes no interior da equipa, qual o onze que ia colocar em campo.
Entretanto, com 27 golos em 40 partidas na presente temporada, Harry Kane é uma das figuras mais influentes do actual plantel.
O antigo internacional irlandês, Roy Keane, referiu que os próximos desafios dos ‘spurs’ serão decisivos para a continuidade de Harry Kane no norte de Londres.
“Vêm aí meses decisivos para o Tottenham. Têm a final da Taça da Liga e a missão de chegar aos quatros primeiros na Premier League. São grandes pontos de interrogação e que vão, e muito, influenciar o futuro de Kane”, começou por dizer o antigo médio, em declarações à ITV.
“Ele tem contrato e o Tottenham terá muito a dizer neste processo, mas ele é um profissional e, sendo um jogador de topo, quer ganhar títulos. Para o fazer, eu acho que tem de sair do Tottenham. Talvez Mourinho vá ter de abrir mão dele e dizer: ‘Vamos receber o dinheiro da transferência e seguir com a nossa vida’, referiu.