SPORTING: ‘Leões’ vencem com menos um durante 75 minutos
Um golo de Matheus Nunes deu, domingo, uma vitória quase épica ao Sporting sobre o Sporting de Braga, na 29.ª jornada da I Liga de futebol, com os ‘leões’ a jogarem mais de 75 minutos com menos um.
O único golo da partida surgiu aos 81 minutos, quando Matheus Nunes rematou cruzado, descaído sobre a direita, após um lance de bola parada que enganou toda a equipa bracarense.
O Sporting, que jogou com menos um jogador mais de 75 minutos dada a expulsão de Gonçalo Inácio aos 18 minutos (viu dois cartões amarelos no espaço de oito minutos), garante a presença na Liga dos Campeões (pelo menos na terceira pré-eliminatória), uma vez que, matematicamente, é certo que não ficará abaixo do terceiro lugar.
Os ‘leões’ reagiram da melhor forma ao empate caseiro com o Belenenses (2-2) e colocam agora pressão sobre o FC Porto, de quem distam agora sete pontos, à condição.
Carlos Carvalhal apresentou o mesmo ‘onze’ da jornada anterior (vitória 2-1 ao Boavista), enquanto Rúben Amorim, a cumprir o terceiro jogo de castigo, fez apenas uma alteração, fazendo regressar Feddal ao eixo defensivo.
O Sporting, que venceu o terceiro jogo aos minhotos esta época, depois do 2-0 para o campeonato, em Alva-ade, e o 1-0 na final da Taça da Liga, mostrou porque é a melhor defesa do campeonato, mostrando uma enorme competência a esse nível quando se viu reduzido bem cedo a 10 jogadores: Coates, Feddal e Palhinha foram enormes.