Diversidade e reconhecimento marcaram celebração do dia da Mãe no Ironbound

Um grupo de mulheres da nossa comunidade, Kayra Costa, Suzana de Campos e a vice-mayor da cidade lígia de Freitas organizaram no passado domingo um evento comemorativo do dia da mulher.

No evento participaram cerca de 5a mulheres oriundas de todos os quadrantes da cidade e representativas de todas as etnias.

Lígia de Freitas referiu, “a nossa diversidade é uma das maiores riquezas na cidade de Newark e quisemos aqui juntar mulheres que durante esta pandemia foram determinantes para que as coisas não se tornassem ainda mais complicadas. Estão aqui mulheres que desempenharam um papel fundamental de modo a que hoje possamos estar melhor posicionados para ultrapassar esta crise, e este evento é uma homenagem a essas mulheres”.

Suzana de Campos referiu, “quando olhamos para cada uma destas mulheres sentimos que merecem esta homenagem pois trabalharam para que esta crise tivesse contornos menos graves, cada mulher destas tem uma grande história por detrás”.

 Kayra Costa referiu depois, “Newark é uma cidade única e com esta pandemia as mulheres souberam unir-se e serem  mais fortes, esta é também uma celebração desse feito”.

O dia da Mãe foi isso mesmo uma celebração de mulheres que durante esta crise souberam ser mulheres, líderes, mães, mas acima de tudo souberam ser mulheres determinadas.

Centro East Ward Community Center celebrou dia da Mãe.

O East Ward Community Center celebrou no passado sábado o dia da Mãe com a entrega de cabazes alimentares a mães e mulheres da comunidade, para além de uma pequena lembrança.

Lígia de Freitas realçou o papel da mãe e da mulher durante esta pandemia e lembrou também o papel da organização no apoio aos mais necessitados do bairro, lembrando que nestas alturas e importante reconhecer  aqueles que mais precisam da nossa ajuda.

O East Ward Community Center tem desempenhado um papel muito importante no apoio a famílias carenciadas, também na ajuda no preenchimento de documentos, no apoio a vítimas de violência doméstica, entre outros assuntos bastante importantes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *