Sábado de grande afluência com filas para entrar nos shoppings
Neste sábado de desconfinamento, foi grande a afluência ao NorteShopping e ao Mar Shopping, ambos em Matosinhos, obrigando os clientes, nos períodos de maior fluxo, a aguardarem em fila no exterior, só entrando quando a lotação dos centros comerciais o permitia e em função das pessoas que entretanto iam saindo.
Quem chegava ao NorteShopping era apanhado de surpresa pela fila. A avaliar pela procura, as saudades das compras, aos sábados à tarde, eram muitas. Wellington Silva, residente na Maia, chegou em passo apressado. Mas teve que aguardar. Atrás de si iam se acumulando outras pessoas. A ordem para entrar só surgiu quando a lotação lá dentro o permitiu.
Lá dentro, em lojas como a Primark e a Sport Zone, entre outras, o cliente era forçado a nova espera. À saída do centro comercial, muitos carregavam consigo vários sacos de compras. A família de Joana Mate foi um dos casos. Viajaram desde a Póvoa de Varzim, que é um concelho vizinho. Não entravam num shopping “há uns meses”. Até já perderam a conta. Aproveitaram o sábado do desconfinamento para comprar “roupa mais fresca”, a pensar em bons dias de Primavera e de Verão.