BENFICA ARRASA ARBITRAGEM: Soares Dias não foi imparcial e esteve condicionado

O Benfica empatou ontem no estádio da Luz diante do FC Porto, num duelo relativo à 31.ª jornada da I Liga.

Um encontro que ficou pautado por duras críticas das águias ao trabalho da equipa de arbitragem, liderada por Artur Soares Dias.

“O que ficou explícito em campo foi uma dualidade de critérios em matéria disciplinar, com um segundo amarelo perdoado aos 80 minutos a Pepe, seguido de uma anulação de uma jogada de golo. Uma dupla penalização para o Benfica, com influência no resultado. Nem amarelo, nem jogada de golo, quando já antes, em situações similares, o árbitro tinha deixado prosseguir a marcação da falta. A ausência de segundo amarelo é ainda mais incompreensível se tivermos em conta o lance da admoestação imposta a Weigl, logo na primeira parte”, começam por dizer as águias, através da publicação News Benfica, deixando depois um duro recado ao juiz da AF do Porto.

“Desejamos a Artur Soares Dias as maiores felicidades no Campeonato da Europa, mas se não consegue ser imparcial e se sente condicionado a apitar jogos do Benfica diante do FC Porto, à imagem do que aconteceu ontem e no passado, iniba-se desse encargo”, complementam os ‘encarnados’.

‘Vergonhoso’ e ‘inacreditável’

Também Alejandro Grimaldo e Nicolás Otamendi recorreram às redes sociais para tecer duras críticas contra a arbitragem da equipa liderada por Artur Soares Dias.

Instantes após o juiz da Associação de Futebol do Porto dar o apito final no recinto encarnado, o internacional argentino (que já passou pelos dragões) fez questão de exprimir a sua insatisfação.

“Vergonhoso. Inacre-ditável”, escreveu o defesa-central. 

Pouco depois, foi a vez de o lateral-esquerdo espanhol escrever também: “A mesma história de sempre… Vergonho-so”.

Já na zona de entrevistas rápidas, também Jorge Jesus se mostrou desgostoso com este capítulo: “Houve o golo que não é golo, o penálti que não é penálti, um jogador que tem que ser expulso e não é, que é o caso do Pepe…”.

“A bola do Pepe é um segundo amarelo que tem que dar. Poupou nitidamente o Pepe. Ele não deixa que a equipa ponha a bola em jogo. Percebemos para onde estava a balança”, rematou.