Portuguese Heritage Night levou cinco mil espectadores ao Dillon Stadium de Hartford
Realizou-se sábado a Portuguese Heritage Night do Clube Português de Hartford, estado de Connecticut. O evento, de acordo com um comunicado de imprensa do Hartford Athletic, levou mais de 5 mil espectadores ao Dillon Stadium – dos quais cerca de seiscentos eram portugueses ou de origem.
Tal como sucedeu em 2019, a iniciativa associou-se a uma equipa local – neste caso de futebol – fazendo do desafio entre o grupo da capital de Connecticut e a equipa B dos New York Red Bulls ponto de partida para comemorar Portugal e as suas raízes nesta zona.
Os portugueses de Hartford e de várias zonas do estado corresponderam ao desafio e tiraram do armário e das gavetas as camisolas, cachecóis e outros adereços a evocar Portugal, a selecção nacional e vários clubes e jogadores do nosso país.
Foi visível a grande vontade com que as pessoas se voltaram a encontrar, a abraçar, a conviver.
O Clube Português esteve representado pelo seu presidente, Alberto Costa, e por vários membros da sua direcção.
Registe-se que foi um grupo de crianças portugueses quem deu assistência ao jogo, recolhendo as bolas perdidas ao longo de todo o rectângulo do campo.
A Portuguese Heritage Night, contudo, começou com comes-e-bebes numa zona junto ao estádio, onde também se conviveu e se exaltou o