4 décadas do Dia de Portugal retratadas em exposição organizada pelo Consulado Geral de Portugal
O consulado de Portugal na cidade de Newark organizou na passada quinta-feira uma exposição alusiva às celebrações do dia de Portugal que decorreu na galeria do “FireHouse” na Prospect St. em Newark. A exposição de 40 fotografias representativas da história das celebrações do dia de Portugal em Newark onde foram documentadas mais de 4 décadas de história, cultura e tradições da comunidade Portuguesa na cidade de Newark.
As fotografias foram gentilmente cedidas pela Fundação Bernardino Coutinho e pelo jornal LUSO-AMERICANO.
O cônsul de Portugal em Newark, Pedro Monteiro agradeceu a todos os que contribuíram para a exposição e referiu que se tentou representar múltiplas vertentes da história desse grande dia de Portugalidade, desde a temática religiosa, cultural, através do folclore até à presença de muitos dignitários que sempre dignificaram com a sua presença as grandes celebrações de Portugalidade.
António Matinho do LUSO-AMERICANO referiu, “a importância desta exposição”, ao mesmo tempo que referiu, ”a determinação e empenho do jornal continuar a contribuir para este tipo de iniciativas”.
Maria Coutinho referiu, ‘as memórias mais a mais no dia em que se assinala a partida de Bernardino Coutinho”, o marido e grande mentor do dia de Portugal.