MÉDIO DO ARSENAL: Jorge Jesus quer francês Matteo Guendouzi

Mattéo Guendouzi, que pertence aos quadros do Arsenal, é um dos jogadores que Jorge Jesus gostava de ver reforçar o meio-campo do Benfica em 2021/22.

Guendouzi, que alinhou pelas camadas jovens da selecção de França, tem contrato com o Arsenal até ao final da temporada de 2020/21, com mais uma de opção. 

Porém, não parece fazer parte dos planos de Mikel Arteta, treinador dos ‘Gunners’, para a próxima época, depois de em 2020/21 ter estado emprestado ao Hertha de Berlim, onde marcou dois golos em 24 jogos.

Foi contratado pelo clube londrino ao Lorient por 8 milhões de euros no verão de 2018.

O Benfica já terá mesmo entrado em contacto com o Arsenal com vista a perceber em que contornos um eventual negócio poderia ser concretizado. 

Também o Marselha já foi apontado como possível destino do médio, mas o clube gaulês avançou, entretanto, para a contratação de Gerson ao Flamengo, por 25 milhões de euros, ficando assim com os cofres mais vazios. 

Desta forma, o Benfica pode aproveitar e tentar fechar o negócio por valores perto dos 10 milhões de euros ou, em alternativa, tentar junto do Arsenal um empréstimo do jogador, com opção de compra.

Cervi quer sair

Entretanto, Cervi quer mesmo rumar a Vigo.

Já apelidada pelo jornal ‘AS’ como “a transferência mais longa de sempre”, a ‘novela’ estende-se desde o último mercado de transferências de Inverno, altura em que o Celta de Vigo começou a tentar contratar Franco Cervi ao Benfica, já conheceu vários capítulos, mas ainda não chegou ao fim, com os dois clubes ainda sem chegarem em acordo, apesar de ser pública a vontade do emblema galego em contar com o jogador.

E, segundo a imprensa espanhola, a vontade de Cervi também passa por deixar a Luz e rumar a Vigo. 

Segundo o portal desportivo espanhol ‘eldesmarque.com’, o futebolista argentino de 27 anos encontra-se neste momento de férias no Dubai à espera de autorização do Benfica para seguir para Vigo e converter-se em jogador do Celta, estando mesmo a pressionar as ‘águias’ com vista à concretização do acordo.

Cervi continua a ser, de acordo com aquela publicação, o grande alvo da formação de Vigo neste mercado de transferências, mas o acordo teima em não ser alcançado. O Celta oferece 4 milhões de euros fixos, mais outros 4 milhões em variáveis, enquanto o Benfica quer 6 milhões de imediato, mais 2 milhões por objectivos.

Franco Cervi chegou ao Benfica em 2016/2017, tendo conquistado dois campeonatos, uma Taça de Portugal e duas supertaças.