COPA AMÉRICA: Brasil e Argentina lideram grupos respectivos
A Argentina ascendeu na segunda-feira à liderança do Grupo A da Copa América em futebol, ao vencer o Paraguai por 1-0 e beneficiar do empate do Chile com o Uruguai (1-1), na terceira jornada.
Em Brasília, a formação ‘albi-celeste’, que como os chilenos assegurou um lugar nos quartos de final, resolveu o encontro logo aos 10 minutos, com um tento de Alejandro ‘Papu’ Gómez, uma das seis novidades no ‘onze’ de Lionel Scaloni.
Os argentinos, que começaram com um empate com o Chile (1-1), deram, assim, sequência ao triunfo por 1-0 sobre o Uruguai, colocando-se em excelente posição para ganhar o agrupamento, já que fecham com a Bolívia, na próxima segunda-feira.
Após a terceira jornada, lidera a Argentina, com sete pontos (três jogos), contra cinco do Chile (três), três do Paraguai (dois), um do Uruguai (dois) e nenhum da Bolívia (dois).
No Grupo B, a Venezuela, de José Peseiro, conquistou, domingo, mais um ‘heróico’ ponto, ao empatar a dois golos com o Equador.
Depois do 0-0 com a Colômbia na segunda ronda, após o 0-3 com o Brasil a abrir, a selecção ‘vinho tinto’ esteve duas vezes em desvantagem perante os equatorianos, no ‘Engenhão’, mas respondeu sempre, acabando por selar o 2-2 final já nos descontos.
Com este resultado, no jogo de abertura da terceira jornada do Grupo B, o Brasil (dois jogos) soma seis pontos, contra quatro da Colômbia (dois), dois da Venezuela (três), um do Equador (dois) e nenhum do Peru (um).
A ronda 3, na qual folga o anfitrião Brasil, fecha com o embate entre Colômbia e Peru, em Goiânia.