Prédio de 12 andares desaba em Miami

Dezenas de equipas de resgate no sul da Flórida estão na procura de sobreviventes da derrocada de um prédio de apartamentos que desabou parcialmente, matando pelo menos quatro pessoas, confirmou a polícia.

As autoridades disseram que já resgataram 35 pessoas do prédio, com duas pessoas resgatadas dos próprios escombros.

A polícia de Surfside disse à Fox News que não está claro quantas pessoas estavam no interior do prédio no momento, mas um bombeiro no local referiu-se a várias vítimas.

“Mais de 80 unidades de resgate estão no local com a assistência dos bombeiros municipais”, disse o Miami Dade Fire Rescue num tweet.

Os bombeiros retiraram pelo menos um menino dos escombros, de acordo com fotos online.Um repórter da CBS Miami disse que pelo menos nove pessoas foram transportadas para o hospital.

As autoridades receberam ofertas de apoio dos Sens. Rick Scott e Marco Rubio, bem como do governador Ron DeSantis, para fornecer tudo o que fosse necessário para a operação de busca e resgate, que pode levar até uma semana.

O endereço do prédio é 8777 Collins Avenue, de acordo com a polícia de Surfside. O condomínio com vista para o mar foi construído em 1981 no canto sudeste de Surfside, na praia. O edifício possiua algumas unidades de dois quartos actualmente no mercado, com preços de venda na ordem dos US $600.000 a US $700.000, disse a polícia.

Uma testemunha que estava de férias na cidade com a sua família disse à Fox News que era vizinho quando de repente pareceu ter a sensação de um tornado ou terremoto.

“Foi a coisa mais louca que já ouvi na minha vida”, disse.

Esta testemunha acrescentou que acreditava que grande parte do prédio estava ocupado