SPORTING: ‘Leões’ goleiam na despedida de Lagos

O Sporting despediu-se quarta-feira do estágio em Lagos com uma goleada por 7-1, num jogo de treino com a equipa de sub-23 do Portimonense, em que Jovane Cabral apontou três dos sete golos dos ‘leões’.

No ensaio, com 35 minutos em cada parte, Rúben Amorim começou por apostar em Diego Callai, Matheus Reis, Coates, Eduardo Quaresma, Gonçalo Esteves, Matheus Nunes, Dário Essugo, Rúben Vinagre, Jovane Cabral, Tiago Tomás e Gonzalo Plata.

Durante o jogo, em que Tiago Tomás, Matheus Nunes, Matheus Reis e Gonçalo Esteves também marcaram para o Sporting, entraram ainda Antunes, Pedro Marques e Tiago Ferreira.

O Sporting regressou no mesmo dia a Lisboa.

No estágio em Lagos, Rúben Amorim pôde observar os futebolistas nos jogos com o Portimonense (2-2), Belenenses SAD (2-1) e Angers (2-0).

A equipa do Sporting arranca a época em 31 de Julho, com a discussão da Supertaça, diante do Sporting de Braga, vencedor da Taça de Portugal, em jogo a realizar no Estádio Municipal de Aveiro.

Pouco menos de uma semana depois, inicia a defesa do título de campeão nacional, defrontando em casa o Vizela, na sexta-feira, 6 de Agosto, na primeira jornada da I Liga de futebol.

O treinador Rúben Amorim afirmou que os ‘leões’ têm ainda “muito para melhorar”, referindo que o primeiro objectivo é conquistar a Supertaça frente ao Sporting de Braga.

Amorim explicou que a equipa quer vencer o primeiro jogo oficial da época frente ao Sporting de Braga, em 31 de Julho, de modo a conquistar a Supertaça, rejeitando a ideia de os ‘leões’ serem o principal candidato ao título, depois de terem conquistado o campeonato na época passada.

“Somos candidatos a vencer o próximo jogo, que é a Supertaça e queremos vencer um título, mas não muda nada. Fomos campeões, mas não vamos mudar a nossa maneira de estar. Quem quer vencer todos os jogos tem muita ambição”, defendeu.

Rúben Amorim elogiou ainda os dois reforços da equipa até ao momento, os laterais Ricardo Esgaio e Rúben Vinagre.