PRÉ-TEMPORADA: FC Porto e Roma de Mourinho empatam na Lagoa
O FC Porto empatou quarta-feira 1-1 com os italianos da Roma, treinados pelo português José Mourinho, em jogo de preparação para a temporada 2021/22 de futebol, disputado no Estádio Municipal da Bela Vista, em Lagoa.
A equipa italiana, que contou com o internacional português Rui Patrício na baliza, adiantou-se no marcador aos 56 minutos, com um golo de Mancini, com os ‘dragões’ a chegarem ao empate aos 89, por intermédio de Vítor Ferreira.
O FC Porto somou, assim, o seu primeiro empate da pré-época, depois de sete vitórias seguidas.
Os ‘dragões’ estão a preparar o arranque da nova época, com o primeiro jogo oficial agendado para 8 de Agosto, na recepção ao Belenenses, da primeira jornada da I Liga.
Pepe é notícia em Espanha
Na segunda parte da partida, os ânimos exaltaram-se após uma dura entrada de Pepe sobre Mkhitaryan.
O arménio não gostou da forma como o central português abordou o lance e, de imediato, reagiu a quente, levando a que os ânimos se exaltassem durante alguns segundos.
Em Espanha, a imprensa não deixou passar ao lado este incidente num jogo particular e classificam Pepe como “reincidente” e falam numa “feíssima” agressão por parte do internacional português.
Pepe, recorde-se, alinhou no Real Madrid durante 10 temporadas, de 2007 a 2017.
Mourinho cobiça alvo do Benfica para o ataque
Roman Yaremchuk foi associado nos últimos dias ao radar do Benfica, mas as águias não ‘voam’ sozinhas na corrida ao avançado ucraniano.
O diário italiano ‘Corriere dello Sport’ deu conta do interesse da AS Roma de José Mourinho no futebolista do Gent, assim como em Sardar Azmoun, avançado do Zenit.
Este meio de comunicação revela que, apesar da continuidade ou não do bósnio Edin Dzeko, Mourinho pretende contar com mais um ponta de lança no plantel da próxima época.
Recorde-se que Roman Yaremchuk tem contrato válido com o emblema belga até Julho de 2023, sendo que na temporada transacta o internacional ucraniano contabilizou 23 golos em 43 partidas ao serviço do Gent.
6-1 ao Louletano
Antes do encontro com a Roma, o FC Porto bateu terça-feira o Louletano, por 6-1, num jogo treino realizado no âmbito do estágio dos ‘dragões’.
O FC Porto colocou-se em vantagem com os golos de Evanilson (12 minutos), Zaidu (24 e 43), Romário Baró (33) e Francisco Conceição (64).
O Louletano respondeu aos 68 minutos, antes de Taremi fechar o marcador aos 73.