Português morre electrocutado em New Jersey
O furacão Ida deixou um rasto de destruição e morte por New Jersey e New York e a cada dia sabe-se de mais pessoas que perderam a vida, como o caso do português Aventino Soares Cabral que foi electrocutado nas imediações da sua habitação na quinta-feira passada, um dia após as chuvas fortes que fustigaram estes estados.
Só o estado de New Jersey já soma 27 vítimas mortais do furacão Ida.
Aventino Soares tinha 58 anos de idade, era natural de Vale, Arcos de Valdevez e emigrou para este país desde 1987, tendo residido em North Newark antes de se estabelecer em Bloomfield, NJ.
De acordo com comunicado da polícia de Bloomfield quando chegaram ao local encontraram o Aventino inanimado no chão, com um cabo eléctrico nas mãos com água electrificada ao redor, o que terá provocado a sua morte. A vítima mortal era gerente da Beyband International de Fairfield desde 1989 e membro fundador da Amigos do Vale USA, uma associação sem fins-lucrativos destinada a ajudar imigrantes em Newark, sobretudo, portugueses.
A vítima deixa mãe, mulher, filhos e netos e outros familiares nos Estados Unidos e Portugal.
A associação Amigo do Vale USA já reagiu à morte do fundador, lembrando “um cidadão exemplar na honestidade, no carácter e na honra, uma pessoa que sempre distribuiu motivação e bom ânimo a todos os que desfrutaram da sua presença”.
O sepultamento do malogrado será em Portugal.
O jornal apresenta aos familiares e amigos as sentidas condolências.