MANCHESTER UNITED: Ronaldo no banco causa ‘escândalo’ em Inglaterra
O empate a um golo entre Manchester United e Everton continua a dar que falar em Inglaterra, especialmente pelo facto de Ole Gunnar Solskjaer ter optado por deixar Cristiano Ronaldo de fora das opções iniciais, em Old Trafford.
Uma decisão que surpreendeu tudo e todos, inclusive… Alex Ferguson, que foi ‘apanhado’ a questioná-la numa conversa mantida com o ex-lutador Khabib Nurmagomedov, após o apito final, nos corredores do estádio.
“Também me parece que, quando eles viram que Ronaldo não estava a jogar…”, começou por dizer o escocês, antes de ser interrompido pelo russo, que recordou que o internacional português apenas “entrou na segunda parte”.
“Sim, eu sei, mas deves sempre começar com os teus melhores jogadores”, acrescentou o histórico treinador, que conquistou 13 Premier Leagues e duas Ligas dos Campeões, e que ainda orientou Ole Gunnar Solskjaer enquanto jogador.
Também Rio Ferdinand, antiga lenda do Manchester United, diz ter ficado “chocado” ao ver Cristiano Ronaldo no banco de suplentes no encontro entre os ‘red devils’ e o Everton.
“Fiquei chocado e espantado. Ronaldo tinha cinco golos em cinco jogos. Quando um avançado está em forma começa no banco? Se Harry Kane marcar cinco golos em cinco desafios, ele ficava no banco? O mesmo com Aguero ou Lukaku? Algum deles sai quando estão num bom momento de forma. Acho que Ronaldo tem a experiência necessária para dizer: ‘Não me estou a sentir bem, deixa-me de fora neste jogo’. A frustração que Ronaldo mostrou no final demonstrou que estava pronto para ser titular”, disse o antigo internacional inglês.