ROMA: Cagliari coloca Mourinho na rota das vitórias
A Roma, treinada pelo português José Mourinho, voltou quarta-feira aos triunfos na Liga italiana de futebol, ao bater o Cagliari (2-1) com reviravolta, graças a um ‘golaço’ de Pellegrini, enquanto a Juventus foi derrotada pelo Sassuolo (1-2).
Depois de um ‘nulo’ registado ao intervalo, os romanos entraram no segundo tempo, praticamente, em desvantagem, depois de Pavoletti bater o guardião português Rui Patrício, aos 52 minutos.
O técnico luso, que viu a partida da 10.ª jornada da bancada, devido à expulsão na última ronda, no empate caseiro com o Nápoles (0-0), não poderia ter desejado uma melhor reacção da sua equipa, que conseguiu dar a volta ao marcador na Sardenha, num espaço de sete minutos, com um golo de cabeça de Ibañez (71) e um livre cobrado de forma irrepreensível por Lorenzo Pellegrini (78).
A Serie A é liderada pelo AC Milan, com 28 pontos, seguido do Nápoles, segundo, com 25 (menos um jogo), do Inter, terceiro, com 21, e da Roma, quarta, com 19, que fecha o lote das equipas que ocupam as posições de acesso à Liga dos Campeões.
Já a ‘Vecchia Signora’, vinha de uma série de nove jogos sem perder para todas as competições, mas, hoje, em casa, viu a série positiva chegar ao fim.
Como foi dito, José Mourinho, que não pôde marcar presença no banco da Roma no jogo de quarta-feira, por estar castigado, partilhou uma fotografia sua a jantar nas escadas de uma zona exterior do estádio.
“Acabou o jogo. Três pontos. Boa comida (não posso ir para o balneário) e mais um miúdo Ohene Gyan Felix. [lançado]”, escreveu Mourinho.
A Roma esteve a perder mas conseguiu dar a volta, vencendo por 2-1.