FC PORTO: ‘Dragões’ vencem embalados por ‘bis’ de Evanilson

O FC Porto venceu, sábado, o Boavista por 4-1, num intenso dérbi da ‘Cidade Invicta, da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, em que os ‘dragões’ frisaram a sua superioridade com um ‘bis’ do avançado brasileiro Evanilson.

Depois de Luís Díaz dar vantagem aos anfitriões, aos 20 minutos, e Hamache igualar, aos 30, Evanilson desequilibrou o marcador, apontando os tentos que embalaram a vitória, aos 41 e 47, tendo o estreante Danny Loader fechado resultado, aos 90+6.

Com este resultado, o FC Porto assumiu a liderança do campeonato, com 26 pontos, mais um que o Benfica e em igualdade pontual com o Sporting.

Vindos de uma derrota frente ao Santa Clara, que custou o ‘adeus’ à Taça da Liga, os ‘dragões’ surgiram com algumas alterações no ‘onze’, com o técnico Sérgio Conceição a deixar de fora das opções Mbemba, Bruno Costa, Corona e Toni Martínez, repetindo a equipa inicial da derradeira jornada do campeonato, frente ao Tondela.

Os ‘azuis e brancos’ responderam a esse desaire nos Açores com uma entrada demolidora, ‘sufocando’, desde cedo, o adversário com uma pressão corporizada com uma série de remates, nomeadamente por Luis Díaz, que foram colocando à prova as qualidades do guardião boavisteiro Alireza.

Sérgio Conceição satisfeito

No final do encontro, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou: “Foi um jogo positivo, fomos componentes em todos os momentos em que era preciso qualidade, concentração e foco. Em todos os momentos, fomos uma equipa com um nível muito alto, metendo desconfortável o Boavista, e apontando quatro golos.”

“Soubemos utilizar os corredores e o espaço na linha média. A entrega foi bem interpretada pelos jogadores. Criámos muito e, logo no início do jogo, podíamos ter ficado a jogar em superioridade numérica, após um penálti claro sobre Evanilson”, prosseguiu.