FC PORTO: ‘Dragões’ vencem Santa Clara com Luis Díaz em destaque
O FC Porto não facilitou, domingo, na deslocação aos Açores e venceu o Santa Clara por 3-0, com dois golos de Luis Díaz, resultado que permite aos portistas continuar na liderança da I Liga de futebol.
Já o Santa Clara, com a derrota, fica ainda mais ‘afundado’ no último lugar da tabela classificativa, num jogo em que os golos foram apontados por Sérgio Oliveira (42 minutos) e por Díaz (46 e 77).
O jogo entre líder e lanterna-vermelha do campeonato começou repartido, com o FC Porto a assumir o domínio da posse de bola e com o Santa Clara a levar perigo através de contra-ataque.
Os açorianos tiveram um início de jogo arrojado, com várias investidas perigosas junto da baliza de Diego Costa, mas, com o passar do tempo, a equipa de Nuno Campos procurou sobretudo manter a organização defensiva, conservando, em muitas situações, todos os jogadores atrás da linha da bola.
Os ‘azuis e brancos’, apesar da esmagadora posse de bola, tiveram dificuldades em penetrar no último terço do terreno e conseguiram, sobretudo, criar perigo através da meia-distância ou de lances de bola parada.
Sérgio Conceição elogiou segunda parte
No final do jogo, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou: “O golo aconteceu perto do final da primeira parte, mas podia ter acontecido antes. Tivemos situações para concluir de outra forma. No processo ofensivo chegámos bastantes vezes ao último terço, mas faltou isso.”
“Em muitos momentos da primeira parte reagimos bem à perda e estivemos atentos ao nosso equilíbrio defensivo. Sabíamos que o Santa Clara, nas transições defesa-ataque, é uma equipa que podia causar perigo nestes momentos. Penso que o Santa Clara teve três remates ao longo do jogo, um enquadrado, sem nunca criar grande perigo”, prosseguiu.
“Nós entrámos na segunda parte muito bem, com o Santa Clara sempre competente a defender, mas fizemos o golo, numa execução fantástica. A partir daí, foi irmos à procura do terceiro golo e, no fundo, ‘matar’o jogo. Foi o que aconteceu”, disse ainda.