Zé Amaro encheu e animou a Casa do Ribatejo
Por VERA REIS – Colaboração
O cantor Zé Amaro, em digressão pelos Estados Unidos, enche as salas por onde passa, causando um verdadeiro delírio entre os seus fãs. Foi o caso da ‘Casa do Ribatejo’, nesta tarde de domingo, com recorde de público, excedendo todas as previsões da casa, que já foi palco de grandes astros e estrelas.
A presidente, Carolina Viana, disse que nunca viu esta casa tão cheia, por um público que beirou as três centenas e superou todas as expectativas.
Zé Amaro é um cantor e compositor que vem inovando nos ritmos portugueses, trazendo influências de outros países como Brasil e Estados Unidos e impondo o seu próprio estilo. Para os portugueses, acostumados a outros ritmos que se ouvem nas festas ou à leveza amargurada dos fados, tem aceitado esta nova modalidade alegre em que não se poupam botas e chapéus.
Zé Amaro, como o primeiro cantor ‘country’ de Portugal, confessa que precisou de muito trabalho e dedicação para conseguir cativar os portugueses com este estilo de música, mas hoje orgulha-se em ser o ‘cowboy’ mais conhecido de Portugal.
Ana Ferreira e Carlos Brito, produtores desta série de shows, três dos quais já realizados em Yonkers, Famingville e agora na Casa do Ribatejo em Newark, estão felizes com os resultados da digressão que terminará no Spring Restaurant na cidade de Tiverton, em Rhode Island, na próxima sexta-feira, onde igualmente se espera casa lotada.
Além do talento, Zé Amaro que iniciou a sua vida artística em 1998 com a participação no programa “Chuva de Estrelas”, já tem plena consciência do seu sucesso e de tudo de bom que lhe futuro lhe reserva.