BENFICA: ‘Encarnados’ ficam mais próximos dos ‘leões’
Os golos de João Mário e Grimaldo deram, domingo, a vitória ao Benfica na recepção ao Paços de Ferreira (2-0), em jogo da 17.ª jornada da I Liga, marcado pela expulsão de Denilson Júnior na primeira parte.
Com este resultado, o Benfica regressa às vitórias depois de duas derrotas consecutivas com o FC Porto – 3-0, para a Taça de Portugal, e 3-1, para a I Liga – e marca também o primeiro triunfo de Nélson Veríssimo no comando dos ‘encarnados’ e simultaneamente a primeira derrota de César Peixoto ao leme do Paços de Ferreira.
No regresso ao esquema táctico 4-4-2, em detrimento do 3-5-2 da era Jorge Jesus, o Benfica entrou a dominar a posse de bola e as acções de jogo, mas no início da segunda parte quebrou na assertividade atacante e ficou também patente esta tarde que os avançados precisam de trabalhar mais a finalização, uma vez que Seferovic, Gonçalo Ramos e Darwin falharam todas as oportunidades que tiveram.
De realçar ainda a aposta de Veríssimo na prata da casa.
O treinador voltou a dar a titularidade a Gonçalo Ramos e, na segunda parte, colocou em campo Paulo Bernardo e Diogo Gonçalves, para os lugares de Everton e Seferovic, respectivamente.
Com um bloco defensivo subido no terreno, o Paços de Ferreira encurtou os espaços e criou algumas dificuldades aos ‘encarnados’ para chegar à zona de finalização.
Ainda assim, logo aos 2 minutos, Seferovic, de cabeça, após cruzamento de Everton, permitiu a defesa de André Ferreira, e, aos 10, rematou ao lado.
Nelson Veríssimo: ‘Foi um jogo bem conseguido’
No final do encontro, Nelson Veríssimo, treinador do Benfica, afirmou: “Tenho de dar os parabéns aos jogadores. Depois de dois resultados não tão positivos era importante entrar e vencer, e globalmente fizemos um jogo muito positivo, embora sem a regularidade e consistência que queremos e podemos oferecer. Tivemos oportunidades de golo ainda antes do primeiro golo para podermos estar na frente, mas na segunda parte criamos as oportunidades suficientes para dilatar o resultado. Tendo em conta o contexto, é um jogo bem conseguido, mesmo tendo consciência de que há uma grande margem de crescimento para a equipa.”