MANUEL SOUSA CUNHA
Manuel Sousa Cunha, de 70 anos, faleceu no passado domingo, 23 de Janeiro de 2022, com a família a seu lado.
Nascido em Portugal, Manuel Cunha veio para os Estados Unidos ainda adolescente, com sonhos e esperanças próprios da idade. Casou com Maria Alice Cunha, com quem teve três filhos.
Trabalhou na General Motors, em Linden, NJ, como montador de automóveis durante 36 anos, para sustentar a família.
Depois dos filhos seguirem as suas próprias vidas, Manuel reformou-se e alcançou o sonho da sua vida: ser guarda de travessia (“crossing guard”) de modo a tornar a sua comunidade segura.
Enquanto combatia o cancro, Manuel permaneceu um homem de fé, que amava Deus, a família e a sua comunidade.
Filho de Alípio Maria e Maria de Jesus (Sousa) Cunha, Manuel era marido de Maria Alice (Santos) Cunha, pai de Carlos Cunha e da noiva Connie Rae Sabo, de Diane Garrido e marido Frank, e de Isabel Cunha.
O falecido é ainda avô de Ethan, Natalie e Megan Garrido, e irmão de João Cunha e Maria Miranda. Sobreviveram-lhe ainda muitos sobrinhos e sobrinhas.
Manuel Sousa Cunha representou tudo o que era certo e justo neste mundo. Era um homem determinado, que construiu sua vida do zero. Fará muita falta.
Os parentes e amigos podem visitá-lo hoje, quarta-feira, 26 de Janeiro, na Armitage & Wiggins Funeral Home (596 Belgrove Dr., Kearny, NJ), das 2 às 4 da tarde e das 7 às 9 noite.
O funeral será amanhã, quinta-feira, depois da missa de corpo presente na St. Stephen’s Church, às 10 da manhã. O corpo seguirá depois para o Holy Cross Cemetery, onde ficará sepultado.
Em vez de flores, a família agradece que sejam feitos donativos ao St. Jude Children’s Research Hospital (https://fundraising.stjude.org/site/TR/GiftFunds/GiftFunds?px=4472472&pg=personal&fr_id=39300), que serão generosamente apreciados.