SPORTING: ‘Leões’ vencem e perdem Porro antes do ‘clássico’
Sarabia e Matheus Reis deram, domingo, a vitória ao Sporting na recepção ao Famalicão, por 2-0, na 21.ª jornada da I Liga de futebol, em que os minhotos desperdiçaram uma grande penalidade e os ‘leões’ ficaram sem Porro.
Em vésperas do embate com o líder do campeonato FC Porto, com mais seis pontos do que o Sporting, as dores de cabeça do treinador Rúben Amorim poderão não se ficar por aqui já que, além da ausência certa de Porro, por completar uma série de cartões amarelos, Pedro Gonçalves saiu com queixas na coxa esquerda, durante a segunda parte.
Pablo Sarabia, de grande penalidade, aos seis minutos, inaugurou o marcador e Matheus Reis, aos 63, assinou o segundo golo num triunfo que quebra também uma série de quatro jogos do Sporting a sofrer golos: derrota com o Sporting de Braga (2-1) e três vitórias diante do Santa Clara (2-1), Benfica (2-1) e Belenenses (4-1).
Em relação ao último jogo (Belenenses SAD), o Sporting fez três alterações. Saíram Neto, Nuno Santos e Ugarte e figuraram na equipa inicial Coates, Matheus Reis e Palhinha.
Por sua vez, Rui Pedro Silva promoveu a estreia do ‘reforço’ de inverno João Carlos Teixeira (ex-Feyenoord) e chamou ao ‘onze’ Pêpê Rodrigues, que renderam Gustavo Assunção e Ivan Jaime, em relação ao nulo com o Arouca.
Com Slimani no banco, a entrada do Sporting não podia ter sido mais positiva.
Paulinho foi rasteirado por Adriàn Marín, aos quatro minutos, e o árbitro setubalense André Narciso assinalou grande penalidade.
Na conversão, aos seis, Sarabia não perdoou e bateu Luiz Júnior, somando o sexto golo na conta pessoal na I Liga esta temporada.