BENFICA: Darwin volta a ser ‘pronto-socorro’ dos ‘encarnados’

O avançado Darwin voltou sábado a ser o ‘pronto-socorro’ do Benfica em mais uma vitória sofrida, com direito a reviravolta, na recepção ao Santa Clara, por 2-1, na 22.ª jornada da I Liga de futebol.

A formação açoriana adiantou-se na primeira parte, por Mohebi, aos 20 minutos, mas a equipa orientada por Nélson Veríssimo operou a reviravolta, já no segundo tempo, pelo uruguaio e maior ‘artilheiro’ da prova, aos 60 – de grande penalidade -, e aos 62.

Os lisboetas conseguiram assim capitalizar o empate verificado no ‘clássico’ entre FC Porto e Sporting (2-2) e aproximar-se um pouco do topo da tabela classificativa, com 50 pontos conquistados, a quatro dos ‘leões’ e a 10 dos ‘dragões’, na liderança isolada, enquanto o Santa Clara mantém, de forma provisória, a 10.ª posição, com 24 pontos.

O Benfica repetiu o ‘onze’ do triunfo em Tondela (3-1), na jornada anterior, enquanto o Santa Clara, privado de Lincoln e Cryzan, apostou em Mohebi e em Óscar Barreto, numa partida em que os ‘encarnados’ tiveram o primeiro ataque de perigo, mas, já na pequena área, nenhum jogador ficou em condições de finalizar até o lance se perder.

Veríssimo: resultado foi justo

No final do jogo, Nelson Veríssimo, treinador do Benfica, afirmou: “Tivemos uma entrada consistente, forte e queríamos chegar o mais rapidamente possível ao golo. Não foi possível fazer o golo, mas foi uma entrada muito positiva. Depois sofremos o golo e reconhecemos que a equipa ficou mais intranquila. Nessa fase conseguimos ter posse de bola, mas sem descobrir os espaços que queríamos.”

“A segunda parte foi muito interessante, com qualidade com bola, as mexidas acrescentaram qualidade e acutilância ao nosso jogo, e os dois golos puseram justiça no resultado. No geral, fizemos um bom jogo, primeiro mais retraídos após o golo do Santa Clara, mas na segunda parte já com outra qualidade. Tenho de dar os parabéns aos jogadores pela entrega e empenho ao longo da semana”, prosseguiu.

“Ganhar é a exigência deste clube e é isso que também nós colocamos a nós mesmos, quer treinadores quer jogadores”, disse ainda.