TREINADOR DO SPORTING: Rúben Amorim visto como o ‘novo Mourinho’

Em véspera de jornada europeia, que vai contar com um Sporting-Manchester City, há quem se encante com Rúben Amorim. 

O técnico dos leões foi destacado pela página ‘The Sportsman’, que traçou um perfil do comandante do actual campeão português.

O texto publicado pela página começa por falar de Amorim como “indicado como futuro treinador do Manchester Uni-ted”, rival do adversário que vai ter na Liga dos Campeões, e ainda o “novo José Mourinho”, treinador referência para o técnico de 37 anos. 

A mesma página relembra o que aconteceu quando o FC Porto do ‘Special One’ derrotou os ‘red devils’ em 2004, com o técnico português a correr pela linha de fundo em direcção aos seus jogadores, para deixar no ar uma possível primeira mão dos oitavos de final “emocionante”.

A carreira de jogador de Amorim é recordada, na qual venceu vários títulos. 

No entanto, a lesão no ligamento cruzado obrigou a um final precipitado da carreira, passando a ser treinador, função na qual tem feito um “progresso incrível”.

A ‘The Sportsman’ não se esqueceu ainda do inédito título da última época, numa corrida na qual o Sporting perdeu apenas uma vez. 

No final do texto, é dito que não se pode “subestimar o quão má era a situação do Sporting antes de Amorim fazer maravilhas para acabar com anos de dor e angústia”. 

Agora, com apenas cinco anos de experiência e já com cinco troféus no palmarés, terá uma “oportunidade de se mostrar contra Pep Guardiola”.