BENFICA: ‘Encarnados’ coroam ovação a Yaremchuk com vitória
O Benfica recebeu e venceu, domingo, o Vitória de Guimarães, por 3-0, em jogo da 24ª jornada da I Liga de futebol marcado pela ovação a Yaremchuk, na segunda parte, quando rendeu Darwin, autor de um ‘bis’.
Gonçalo Ramos, 23 minutos, inaugurou o marcador, para Darwin, aos 37, ampliar a contagem, e aos 52, de grande penalidade, selar o resultado.
Com este triunfo, o Benfica capitaliza o empate do Sporting no terreno do Marítimo (1-1), no sábado, e somando agora 54 pontos, menos quatro do que os ‘leões’, segundos classificados, e seis do que o líder FC Porto, que empatou frente ao Gil Vicente.
Frente aos vimaranenses, o Benfica foi forçado a fazer duas alterações em relação à igualdade com o Boavista (2-2), da última jornada.
Entraram para a equipa principal Morato e Meïte, que respectivamente renderam os castigados Otamendi e Weigl.
Já Pepa, mudou três em comparação com a derrota caseira (3-1) com o Arouca.
João Ferreira, emprestado pelos ‘encarnados’, Hélder Sá e Bruno Duarte cederam os lugares a Miguel Maga, Rafa Soares e André Almeida.
Veríssimo agrade apoio dos adeptos
No final do jogo, Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, afirmou: “É também um momento alto da noite, esse acto de solidariedade para com o Roman [Yaremchuk]. É natural que esteja combalido, é uma situação que o afecta em particular, porque tem lá família. É um momento delicado para ele. Foi bonita a homenagem que o Estádio da Luz lhe prestou, na pessoa dele e que, obviamente, estendemos a todos os ucranianos.”
“Da mesma forma que o público apoiou essa causa, também apoiou muito a equipa. A equipa galvaniza-se com esse apoio. O jogo não foi fácil para nós. Era um desafio extremamente complicado, ainda para mais a seguir a uma competição europeia, que exigiu muito aos jogadores em termos mentais e físicos”, prosseguiu.
“Sabemos que a confiança no futebol se traduz nos resultados. Não vai ser por hoje termos ganhado ao Vitória, por termos marcado três golos e não termos sofrido nenhum que achamos que está tudo certo. Temos de olhar para o processo e sentimos que ainda há dinâmicas que temos de implementar e fazer crescer na equipa. Os jogadores têm sido inexcedíveis na forma como treinam e preparam o jogo”, disse ainda.