FC PORTO: ‘Dragões’ triunfaram com golos vindos do banco
O FC Porto venceu, domingo, o Tondela, por 4-0, em partida da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, em que os ‘dragões’ cimentaram a vitória com três ‘trunfos’ vindos do banco.
Depois de Taremi, aos 45 minutos, de grande penalidade, ter colocado os ‘dragões’ em vantagem, Galeno (73), Fábio Vieira (76), e Francisco Conceição (79), todos eles apostas de Sérgio Conceição para o segundo tempo, sentenciaram o resultado, numa altura em que os beirões jogavam em inferioridade, por expulsão de Manuel Hernando, aos 66.
Com este resultado, o FC Porto, que somou o 54.º jogo sem perder na Liga, reforça a sua liderança, somando agora 70 pontos, mais nove que o principal perseguidor Sporting, que só jogou segunda-feira frente ao Moreirense, enquanto o enquanto o Tondela, que não vence há seis jogos na Liga, continua em 16.º, com 21 .
Os ‘azuis e brancos’, que se apresentaram com apenas duas alterações no ‘onze’, em relação ao último jogo, frente ao Lyon, para Liga Europa, com Pepe e Zaidu a darem lugar, respectivamente, a Fábio Cardoso e Wendell, forçaram uma entrada forte no desafio e começaram cedo a ameaçar a baliza contrária.
Logo aos sete minutos, Wendell, após cruzamento de Pepê, teve oportunidade para inaugurar o marcador, mas viu o guarda-redes tondelenses, Pedro Trigueira, a negar a intenção.
No final do jogo, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou: “Na antevisão disse que as equipas que precisam de pontos e que estão em situações difíceis organizam-se bem e dificultam a vida aos adversários. Verificou-se isso na primeira parte. O Tondela apresentou-se em 5-3-2 com oito jogadores no corredor central, basculou de forma forte e rápida. Com muita gente por dentro não fomos inteligentes em descobrir o espaço.”