NATO – Restos mortais dos soldados americanos regressam aos EUA
Os corpos dos soldados americanos foram colocados a bordo de um avião de transporte militar da Guarda Aérea Nacional e levados para a Base Aérea de Dover, em Delaware, disseram oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais dos EU.
Os restos mortais serão finalmente transferidos para seus locais de descanso finais de acordo com os desejos das famílias, disseram as autoridades em comunicado.
O acidente matou o capitão Ross A. Reynolds, 27, de Leominster, Massachusetts; Capitão Matthew J. Tomkiewicz, 27, de Fort Wayne, Indiana; Sargento de artilharia James W. Speedy, 30, de Cambridge, Ohio; e Cabo Jacob M. Moore, 24, de Catlettsburg, Kentucky.
Os homens foram designados para o Esquadrão Médio “Tiltrotor 261” da Marinha, Grupo de Aeronaves Marítimas 26, 2ª Ala de Aeronaves Marítimas estacionada na Estação Aérea do Corpo de Fuzileiros Navais New River, Carolina do Norte. Eles participavam de um complexo exercício militar da NATO há muito planejado chamado “Cold Response 2022”, na Noruega, que as autoridades disseram não ter relação com a guerra da Rússia na Ucrânia.