LIGA DOS CAMPEÕES: Presidente do PSG defende final do género SuperBowl

O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, concedeu, segunda-feira, uma entrevista ao portal britânico ‘The Athletic’, na qual defendeu que a UEFA deve aprender com a NFL e introduzir alguns elementos da espectacularidade do Super Bowl na Liga dos Campeões.

O líder máximo da Associação de Clubes Europeus (cargo que ocupa desde Abril de 2021, quando a polémica em torno da Superliga Europeia motivou o afastamento de Andrea Agnelli) avisou que, para que a prova tenha sucesso, “cada jogo precisa de ter um evento e entretenimento”.

“Não consigo perceber como é que a Super Bowl pode parecer maior do que a final da Liga dos Campeões. O Super Bowl, e os Estados Unidos no geral, têm aquela mentalidade, aquela criatividade e aquele entretenimento”, afirmou.

“Foi isso que sugeri. Ter uma cerimónia da abertura da Liga dos Campeões, um jogo na noite inaugural onde os campeões defrontam uma grande equipa. Talvez não seja uma boa ideia, mas, pelo menos, vamos desafiar o ‘status quo'”, completou.