NEWARK, NJ: Inaugurado escritório de campanha de Baraka e Weber no Ironbound

Por HENRIQUE MANO | News Editor

O candidato a vereador pelo Bairro Leste de Newark, NJ, Louis Weber, inaugurou sábado, 9 de Abril, o seu segundo escritório de campanha no Ironbound, com uma cerimónia aberta ao público. O espaço localiza-se no número 10 da Wilson Avenue, junto à chamada área das ‘Cinco Esquinas’, onde se fará atendimento diverso aos moradores e que partilhará com o ‘Mayor’ Ras Baraka – com cuja equipa concorre. (Em representação do autarca, esteve a vice-‘Mayor’ Lígia de Freitas).

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Fachada do escritório de campanha do ‘Mayor’ Das Baraka e do candidato a vereador pelo Bairro Leste Louis Weber, no 10 da Wilson Avenue

Segundo avançou Louis Weber ao jornal LUSO-AMERICANO, o escritório de campanha irá estar aberto até ao final das eleições. “Vamos sobretudo oferecer serviços de voluntariado, como registar as pessoas para votar ou dar-lhes a saber o tipo de serviços camarários disponíveis para ajudar os moradores de que, por alguma razão, possam não ter conhecimento”, informa. “Também podemos ajudar a preencher papelada para o processo de cidadania ou informar como ir ao ‘City Hall’, por exemplo, pagar a conta da luz ou da água.”


Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | O corte simbólico da fita

Louis Weber é um dos quatro candidatos a vereador pelo Bairro Leste, cargo presentemente ocupado pelo português Augusto Amador – que não se recandidata.

to
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | O candidato Louis Weber com a vice-‘Mayor’ de Newark Lígia de Freitas, Ângela Williams (assessora do Presidente da Câmara Ras Baraka) e Lizete Rodrigues, voluntária de campanha

Weber explica ao LUSO-AMERICANO que resolveu concorrer com o apoio do ‘Mayor’ Baraka “para demonstrar o nosso sentido de coesão, numa altura em que as divisões existem – e já não são de agora. Desta forma”, diz, a terminar, “daremos início a uma fase de progresso não apenas para o Bairro Leste, como para toda a cidade de Newark.”


Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Jack Barreira, Jorge Pereira, Ângela Williams, Fernando Grilo e Louis Weber

Durante o evento, Louis Weber disse ter como meta ir de porta em porta pelo Bairro Leste recrutar num dia pelo menos 300 eleitores que se comprometam a votar nele.


Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Emanuel Barros e Louis Weber

Entre as figuras comunitárias presentes que quiseram informar-se sobre a plataforma eleitoral do candidato, contavam-se Fernando Grilo (presidente da Associação de Clubes Luso-Americanos de New Jersey), Jack Barreira (presidente da Casa do Minho), Jorge Pereira (presidente da Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro), Emanuel Barros (presidente da Casa de Arcos de Valdevez) e Renato Batista, figura veterana ligada à comunidade luso-brasileira.


Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | O candidatrio Louis Weber com elementos do Rancho Folclórico ‘Dança na Eira’

A dar o toque de portugalidade ao evento, estiveram elementos do Rancho Folclórico ‘Dança na Eira’, da Fundação Bernardino Coutinho, incluindo a sua directora, Judite Silva. Registou-se um momento de concertinas com a participação dos jovens Jake Esteves, Andrew Esteves e Emanuel Barros.

Bairt
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Aspecto do escritório do campanha no Bairro Leste do ‘Mayor’ Rãs Baraka e do candidato a vereador Louis Weber

As eleições municipais em Newark estão marcadas para dia 10 de Maio; à falta de um candidato que obtenha mais de 50% dos votos, far-se-á uma segunda volta com os dois mais votados em Junho.

p
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Após a cerimónias do corte da fita, o candidato dirigiu-se aos presentes
p
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Após a cerimónias do corte da fita, o candidato dirigiu-se aos presentes
p
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Após a cerimónias do corte da fita, o candidato dirigiu-se aos presentes
p
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Registou-se um momento de concertinas com a participação dos jovens Jake Esteves, Andrew Esteves e Emanuel Barros