LIGA EUROPA ‘Coração’ levou 10 ao prolongamento e acabou com nove

O Sporting de Braga perdeu ontem com o Rangers por 3-1, após prolongamento, e foi eliminado nos quartos de final da Liga Europa de futebol, numa partida que terminou com nove unidades.

A equipa portuguesa vinha com uma vantagem da primeira mão de 1-0, mas, ainda que nos ‘16 avos’, voltou a ser eliminada pelo Rangers, numa partida em que teve ‘falta de comparência’ durante demasiado tempo, mas em que uma grande crença e uma última reacção valeu-lhe o prolongamento.

Aí, já depois de ter sofrido o terceiro golo, foi ainda ‘traída’ por Iuri Medeiros, com uma expulsão absurda por protestos.

Tavernier ‘bisou’ a abrir e a fechar a primeira parte (02 e 44 minutos, o segundo de penálti), David Carmo, em estreia a marcar pelo Braga, reduziu aos 83, mas Roofe fez o terceiro dos escoceses aos 101 e sentenciou o apuramento do Rangers.

Carvalhal tinha apelado, na véspera, a que os seus jogadores encarassem a atmosfera vibrante como algo de positivo, mas a equipa, que já não podia controlar o efeito que o enorme apoio das bancadas tem na equipa do Rangers, nem tempo teve para isso.