ROMA: Mourinho derrotado em Milão fica mais longe da ‘Champions’

O Internazionale recebeu e venceu, este sábado, a AS Roma, por 3-1, em jogo a contar para a 34.ª jornada da Serie A, resultado que deixa a equipa da capital italiana mais longe dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

Numa partida importante para os dois clubes na definição da classificação final da temporada, o conjunto de Milão dominou a partida do início ao fim, com Mourinho a não ter argumento para contrariar a sua antiga equipa.

A partida começou com um grande aplauso dos adeptos do Inter para o treinador português, ele que teve uma passagem histórica pelo comando técnico dos ‘nerazzurri’, mas rapidamente o setubalense ficou sem motivos para sorrir no Estádio Giuseppe Meazza.

Os comandados de Simone Inzaghi mostraram que tinham entrado em campo para vencer e rapidamente assumiram as contas do encontro. 

O primeiro golo do encontro aconteceu aos 29 minutos e surgiu através de uma grande jogada colectiva da equipa da casa que foi concluída por Dumfries.

A AS Roma reagiu mal a este golo do internacional neerlandês e perto do tempo de intervalo sofreu o segundo golo. 

Aos 40 minutos, Brozovic fez o que quis da defesa dos romanos e rematou ao ângulo da baliza de Rui Patrício que não tinha hipóteses de defender o remate do médio croata.

O Internazionale não tirou o pé do acelerador no segundo tempo e alcançou o terceiro golo aos 52 minutos. Na sequência de um pontapé de canto, Lautaro Martínez recolheu o esférico e só teve de atirar para o fundo das redes à guarda de Rui Patrício.

O melhor que a AS Roma conseguiu fazer neste encontro foi reduzir a desvantagem à passagem do minuto 85. Após receber um passe de Shomurodov, o veterano Mkhitaryan atirou para o fundo das redes de Samir Handanovic, isto depois de Sérgio Oliveira já ter sido retirado de campo.