MOURINHO: Donos da Roma prometem abrir os ‘cordões à bolsa’

Semifinalista da Liga Conferência Europa e à beira de garantir o apuramento para as competições continentais, na Serie A, José Mourinho deverá receber, dentro em breve, um significativo sinal de confiança por parte dos proprietários da AS Roma.

Isto porque, de acordo com informações veiculadas pelo jornal italiano ‘Corriere dello Sport’, a família Friedkin pretende levar a cabo um investimento de cerca de 100 milhões de euros ao longo do presente ano de 2022.

O objectivo inicial passava por conquistar o título de campeão transalpino num prazo de três anos, mas os empresários norte-americanos acreditam que é possível fazê-lo mais cedo, e, para tal, já terão mesmo prometido um mercado “em grande” ao treinador português.

O ‘Special One’ já terá mesmo entregue “uma lista muito cara de reforços” à direcção do conjunto ‘giallorossi’, que contempla, pelo menos, um nome para cada zona do terreno. 

Os responsáveis estão dispostos a fazer um esforço, mas com uma condição.

Condição essa que passa, não só por realizar, pelo menos, uma grande venda, como também por reduzir drasticamente a actual massa salarial do plantel, de forma a que todos os pedidos do técnico possam vir a ser cumpridos.

Mourinho quer Diogo Dalot

O mercado de transferências de verão abre já dentro de pouco mais de um mês, e a AS Roma já está a finalizar os planos de ‘ataque’, com vários alvos em mente, particularmente, na Premier League.

Um deles é o de Diogo Dalot. 

O internacional luso tem vindo a ser utilizado de forma intermitente por parte do treinador do Manchester United, Ralf Rangnick, e o histórico clube transalpino acredita que será possível ‘resgatá-lo’.

Na calha estão, ainda, jogadores como Nemanja Matic e Eric Bailly, com quem José Mourinho trabalhou em Inglaterra, assim como Douglas Luiz, médio de 23 anos que alinha ao serviço do Aston Villa, e que estaria disponível por cerca de 35 milhões de euros.

Em sentido inverso, jogadores como Jordan Veretout, Amadou Di-awara, Ebrima Darboe, Carles Pérez, Matías Viña, Eldor Shomuro-dov, Pau López, Cengiz Under, Justin Kluivert, Alessandro Florenzi e Robin Olsen não convencem e deverão sair.