MUNDIAL DE MOTO GP: Miguel Oliveira terminou GP de Espanha em 12º

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou, domingo, na 12.ª posição o Grande Prémio de Espanha de MotoGP, sexta prova do Mundial de motociclismo de velocidade, ganha pelo italiano Francesco Bagnaia (Ducati).

Oliveira concluiu as 25 voltas da corrida a 23,131 segundos do vencedor, com o francês Fábio Quartararo (Yamaha) na segunda posição, a 0,285, e o espanhol Aleix Espargaró (Aprilia) em terceiro, a 10,977.

Com estes resultados, Quartararo lidera, agora, isolado, o campeonato do mundo de MotoGP, com 89 pontos, enquanto Miguel Oliveira desceu a 10.º, com 43 pontos.

Oliveira queixou-se de vibrações no pneu traseiro da sua RC16.

O piloto natural de Almada partiu da 21.ª posição da grelha, conseguindo recuperar nove posições durante a corrida desta tarde.

“Não podemos dizer que estamos satisfeitos com o resultado, mas, vindo de trás da grelha, foi o melhor que pudemos”, sublinhou Oliveira, em declarações difundidas pela assessoria de imprensa da equipa.

Miguel Oliveira explicou ter sentido uma “vibração no pneu traseiro”, pelo que será preciso “perceber porque aconteceu”.

O piloto luso lembrou que o resultado permitiu “marcar alguns pontos”, o que “é qualquer coisa”.