SPORTING: Sarabia saltou do banco para virar o jogo

Com um ‘bis’ do espanhol Sarabia, que tinha saído do banco minutos antes, o Sporting venceu, domingo, o Portimonense, por 3-2, numa vitória de ‘honra’ horas depois de ter perdido definitivamente o sonho do título de campeão de futebol.

Os ‘leões’ quiseram brindar os cerca de dois mil adeptos que se deslocaram a Portimão e encheram a bancada para adeptos visitantes, num triunfo iniciado por Bruno Tabata, aos 12 minutos, antes de o conjunto algarvio dar a volta, com golos de Carlinhos (25) e Welinton Júnior (30), e Sarabia ter garantido a vitória com tentos aos 71 e 76.

Com a terceira vitória seguida a somar pelo menos três golos, o Sporting segue no segundo posto, que será a sua posição no final do campeonato, com 82 pontos, a três de igualar o pecúlio que, na época passada, lhe garantiu o título nacional, enquanto o Portimonense ocupa o 12.º lugar, com 35.

No Portimonense, registaram-se quatro novidades no ‘onze’ (Dacosta, Lazaar, Nakajima e Welinton Júnior) em relação à derrota da jornada anterior em Arouca (1-0), enquanto Rúben Amorim mudou dois elementos face à vitória (4-1) sobre o Gil Vicente, chamando Coates e Bruno Tabata.

Meia hora depois de o FC Porto ter carimbado o 30.º título nacional, as duas equipas entraram em campo com a certeza de que o jogo só servia para cumprir calendário, tendo o Sporting o segundo lugar seguro e o Portimonense a manutenção assegurada.

Com a honra a defender perante os seus adeptos, os ‘leões’ – com um trio ofensivo em que Bruno Tabata fazia a sua estreia a titular na Liga a jogar na chamada posição ‘9’ – entraram em campo mais fortes e pressionantes.

No final do jogo, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “[Os jogadores tiveram brio] Sim, e tiveram qualidade e tiveram azar na forma como sofreram os golos. Duas saídas do Portimonense deram go-lo. Um livre num lance que estava controlado e podíamos não ter feito falta e o outro, com o Inácio, acontece ao sair a jogar.”