NEW JERSEY CONCRETE AWARDS ATRIBUI TRÊS PRÉMIOS A EMPRESA PORTUGUESA DE NEWARK
Por HENRIQUE MANO | News Editor
A Concrete Systems de Newark, uma empresa do ramo da construção civil especializada na aplicação de cimento, foi distinguida quinta-feira, dia 12 de Maio, com três prémios da New Jersey Concrete and Aggregate Association. A honraria decorreu durante o jantar anual de gala da 59.ª edição dos NJ Concrete Awards, uma iniciativa a que também se junta a sucursal do ‘Estado Jardim’ do American Concrete Institute.
Tratou-se da primeira vez que a firma luso-americana com sede no Ironbound foi galardoada com três prémios em diferentes categorias em apenas uma edição do evento, que reuniu centenas de figuras ligadas ao universo da construção civil, um ramo primordial para o crescimento económico.
Através de um júri composto por profissionais de peso na área, a NJCAA e o ACI atribuem os galardões desde 1964, com base na qualidade e excelência das obras concorrentes. Os deste ano referem-se a obras efectuadas em 2021.
“Estes três prémios representam acima de tudo o esforço, o trabalho e a dedicação de toda uma equipa”, afirma o empresário português Tony Pereira, em entrevista ao jornal LUSO-AMERICANO. “É algo que muitos nos honra, tanto a mim como aos nossos trabalhadores, e que serve sobretudo de incentivo para que continuemos a trabalhar em prol da excelência no nosso ramo e a crescer cada vez mais.”
Pereira sublinha o facto de uma empresa portuguesa “se ter afirmado na edição deste ano dos prémios, no seio de um sector muito concorrido, o que torna este reconhecimento ainda maios valioso para a nós e, em larga escala, para a toda a comunidade portuguesa.”
As obras com as quais a Concrete Systems conquistou os prémios da NJCAA, foram: Prémio de Mérito na categoria ‘Arranha-Céus’ (pelo edifício 32 da Oakland Avenue, em Jersey City); Prémio de Mérito na categoria ‘Baixa Altura’ (Triboro Square Builsings 1 & 3, em Montvalee, NJ) e Prémio de Mérito ‘Altura Média’ (Modera Woodbridge, em Woodbridge, NJ).
A Concrete Systems foi formada há 21 anos e Tony Pereira juntou-se ao projecto, vindo de Nova Iorque, há dezassete. “Trazia experiência dos anos em que trabalhei em Nova Iorque e fui capaz de me adaptar ao ritmo de New Jersey, criando uma fórmula que felizmente deu certo”, nota.
A firma, com sede na Paris Street, está presentemente com 17 obras em andamento na zona tri-estadual, incluindo um edifício de 5 andares em fase final de construção na Market Street, à altura do Riverbank Park. “Mantemos 300 empregados a trabalhar diariamente para podermos ter esta dinâmica de actividade e continuarmos a apostar na excelência que nos levou a estes prémios”, diz, a terminar, Tony Pereira, que é natural da freguesia de Cabana Maior, concelho de Arcos de Valdevez.