ROMA: Italianos garantem que Mourinho não vai sair

A imprensa francesa avançou, domingo, que José Mourinho estava na lista para suceder a Mauricio Pochettino no PSG, mas de Itália chegam informações de que o técnico natural de Setúbal irá continuar ao serviço da AS Roma.

A estação televisiva italiana ‘Sky Sports’, assim como a ‘Sportitalia’, garantem que tudo não passa de rumores e que o português vai continuar em Itália. 

José Mourinho já disse várias vezes, inclusive, que pretende cumprir os três anos de contrato com os ‘giallorossi’.

Esta informação da possível mudança de Mourinho para França surgiu na sequência do facto de Luís Campos ser o novo director desportivo do PSG, ele que tem boas relações com o actual treinador da AS Roma.

Reforços na calha

Entretanto, Tiago Pinto, director-geral da Roma, está a trabalhar com vista a dar reforços a José Mourinho na próxima época, depois de uma primeira temporada do ‘Special One’ ao leme do clube italiano que terminou com a conquista da Liga Conferência Europa. 

E são vários os nomes apontados.

A imprensa espanhola diz que Isco, que vai deixar o Real Madrid a custo zero, poderá assinar em breve com a Ro-ma, sublinhando o facto de o médio de 30 anos ter como agente Jorge Mendes. 

Na capital italiana, Isco poderá vir a ganhar qualquer coisa como 3,5 milhões de euros anuais.

Já a imprensa italiana fala do interesse da Roma em mais dois jogadores: Zeki Celik, lateral-direito turco do Lille, e em Ola Solbakken. Segundo o ‘Corrière dello Sport’, o clube romano poderá pagar, ao todo, cerca de 14 milhões pelos dois.

E também o jovem médio argentino Facundo Farías, de 19 anos, que actua no Colón e que também foi apontado ao FC Porto, poderá vir a reforçar a Roma, a troco de 10 milhões de euros, segundo o portal ‘Calciomercato’.