APÓS VENCER LE MANS: Félix da Costa quer vencer as 24 Horas de Daytona

O piloto António Félix da Costa revelou, em entrevista à agência Lusa, ter cumprido “um sonho de criança” com a vitória nas 24 horas de Le Mans do fim de semana passado.

Esta foi a quinta participação do piloto português naquela prova, e admitiu ter sido o desaire sofrido em 2021 que ajudou à vitória deste ano.

O português, de 30 anos, passou cinco vezes pelos comandos do Oreca, de cerca de 500 cavalos, ao longo das 24 horas de prova.

O piloto da Jota perdeu três quilos ao longo da semana da corrida.

“Entre as viagens e o calor intenso, foi difícil”, concretizou.

O piloto luso juntou esta vitória na emblemática corrida de resistência às já anteriormente conseguidas na Fórmula 3 em Macau (201 e 2016) e no circuito do Monaco, na Fórmula E (em 2021).

“São corridas muito míticas e um motivo de orgulho. Gostava de adicionar mais algumas. Como as 24 horas de Daytona. Parece que no próximo ano há oportunidade de lá ir, pois os calendários não coincidem, o que tem acontecido este ano. Mas o último sonho são as 500 milhas de Indianápolis”, admitiu.

António Félix da Costa, que chegou a estar a um passo da Fórmula 1 pela equipa Red Bull, alimenta ainda alguns “sonhos pessoais”.

“Adorava competir no Dakar. Entrar já é uma coisa que quero muito fazer e acho que vou fazer nos próximos cinco anos”, confessou.