BENFICA: Roger Schmidt vai ‘riscar’ uma dezena de jogadores
Roger Schmidt já tirou todas as dúvidas e prepara-se para fazer um corte de 10 jogadores no actual plantel do Benfica.
O treinador alemão não conta com Meité, Rodrigo Pinho e Chiquinho, além de André Almeida, Gabriel, Taarabt, Pizzi, Diogo Gonçalves, Gil Dias e Seferovic, adiantou o jornal ‘Record’ na edição de segunda-feira.
O avançado suíço está de saída para a Turquia, onde vai representar o Galatasaray, ao passo que Taarabt conta com muito mercado, ainda que o alto salário possa ser um entrave à saída da Luz.
Por seu turno, Rodrigo Pinho deve sair com as ‘águias’ a garantirem parte do passe.
Meité e Gil Dias, contratados há um ano, devem sair a título de empréstimo, enquanto Pizzi e André Almeida são vistos como jogadores a transferir de forma definitiva.
Refira-se, ainda, que dentro deste lote André Almeida, Gabriel, Taarabt, Rodrigo Pinho, Seferovic e Diogo Gonçalves nem estiveram presentes na ficha de jogo frente ao Fulham.
Feitas as contas, o plantel do Benfica passará a ter 29 jogadores ao invés dos 39 que constam neste momento.
Treinador quer ‘novo Darwin’
O Benfica ainda não deixou o mercado deste verão.
Depois de contratar uma série de jogadores para aquele que será um ‘novo Benfica’, Roger Schmidt quer mais jogadores e vai em busca de um… ‘novo Darwin’.
As águias querem mais um reforço para a posição de ataque.
Para a posição, Schmidt conta já com Petar Musa, Roman Yaremchuk e Henrique Araújo, além de Rodrigo Pinho, que regressou de lesão há pouco tempo.
Ainda assim, quer-se mais e o Benfica estará disposto em gastar mais numa nova referência de ataque, um jogador que consiga aliar à finalização a rapidez.
Fora esta posição, adivinham ainda algumas mexidas no plantel encarnado.
A estrutura do futebol do Benfica ainda terá algum trabalho pela frente neste verão, mas já garantiu Mihailo Ristic (Montpellier), Alexander Bah (Estrela Vermelha), João Victor (Corinthians), Enzo Fernández (River Plate), Petar Musa (Boavista) e David Neres (Shakthar Donetsk).