FC PORTO: Segunda parte deu brilho aos ‘dragões’

O campeão nacional de futebol FC Porto apresentou-se sábado com um triunfo sobre os franceses do Mónaco (2-1), num desempenho ainda distante da sua melhor versão, mas incapaz de beliscar um ‘pleno’ de oito vitórias na pré-época.

No Estádio do Dragão, no Porto, o iraniano Mehdi Taremi, de penálti, aos 67 minutos, e o brasileiro Galeno, aos 71, marcaram para os anfitriões, que viram o terceiro colocado da última ‘Ligue 1’ reduzir por Wissam Ben Yedder, também num castigo máximo, aos 90.

A equipa de Sérgio Conceição estreia-se oficialmente na nova temporada com a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira ante o Tondela, finalista vencido da Taça de Portugal, em 30 de Julho, uma semana antes de receber o Marítimo, na ronda inaugural da I Liga.

Depois de ter evoluído na pré-época sempre longe dos olhares dos adeptos, o FC Porto regressou ao seu estádio para defrontar pela quarta vez no encontro de apresentação o Mónaco, opositor que tinha vencido por 3-0 na final da Liga dos Campeões de 2003/04.

Apesar das saídas dos influentes Chancel Mbemba, Vítor Ferreira e Fábio Vieira, Sérgio Conceição privilegiou as rotinas consolidadas na temporada passada e montou um ‘onze’ inicial estruturado em ‘4-3-3’, sem Otávio nem os reforços David Carmo e Gabriel Veron.