BENFICA: ‘Encarnados esquecem’ passagem recente no Bessa
O Benfica prolongou, sábado, o arranque totalmente vitorioso na ‘era’ Roger Schmidt, ao impor-se por categóricos 3-0 no terreno do Boavista, onde tinha ‘tropeçado’ nas últimas duas épocas, em embate da quarta jornada da I Liga de futebol.
No Estádio do Bessa, no Porto, os ‘encarnados’ alcançaram o sétimo triunfo em 2022/23, com golos do brasileiro Morato, aos 30 minutos, e João Mário, aos 67 e 82, o último de penálti, bem longe das frustrações de 2020/21 (derrota por 3-0) e 2021/22 (empate 2-2).
Quatro dias após o triunfo na recepção aos ucranianos do Dinamo Kiev (3-0), da segunda mão do ‘play-off’ de acesso à fase de grupos da ‘Champions’, o treinador alemão Roger Schmidt apostou no estreante António Silva para substituir Otamendi, castigado.
O início descolorido do Benfica contrastou com uma postura destemida da formação de Petit, que surpreendeu com a introdução do reforço Bruno Lourenço no corredor central, apoiado nas alas por Salvador Agra e Kenji Gorré, estreando ainda Bruno Onyemaechi.
O lateral canhoto mostrou-se aos 10 minutos, ao levar Vlachodimos a afastar em esforço um cruzamento deflectido em Gilberto, num dos contra-ataques ensaiados no quarto de hora inicial pelo Boavista, que se foi libertando da pressão inicial adversária.
No final do jogo, Roger Schmidt, treinador do Benfica, afirmou: “O clube é fantástico e é sempre fantástico termos sempre tantos adeptos fora de casa”.