‘Coração’ Vitinha e Horta reforçam 2.º lugar

O Sporting de Braga bateu o Vizela por 2-0, com golos de Vitinha e Ricardo Horta, que reforça o segundo lugar na I Liga de futebol, vitória que assentou sobretudo num grande ‘coração’.

Foi a oitava vitória consecutiva do Sporting de Braga em todas as competições, sexta no campeonato, que reforça o grande início de temporada dos ‘arsenalistas’, mantém a equipa a dois pontos do líder Benfica e permite distanciar-se do FC Porto, que visita na próxima jornada, agora a três pontos.

Já o Vizela somou a terceira derrota consecutiva  e já não vence desde a primeira jornada.

O Sporting de Braga entrou a todo o gás e, logo aos três minutos, Ricardo Horta atirou ao lado após passe de Iuri Medeiros e, no minuto seguinte, após canto curto, Sequeira cruzou da esquerda e Banza cabeceou ao poste. A equipa da casa dominou a primeira meia hora e jogo.

Álvaro Pacheco mexeu na equipa à meia hora de jogo, lançando o habitual titular Samu para o lugar do ‘amarelado’ – e apagado – Rapahel Guzzo.

O Vizela foi conseguindo ter mais bola, mas foi o Sporting de Braga a criar mais oportunidades.

O primeiro bom lance do ataque do Vizela surgiu apenas aos 39 minutos, com um remate de meia distância de Mendez ligeiramente ao lado. Pouco depois, Samu também atirou de fora da área, mas Matheus mostrou segurança (45+1).

O Sporting de Braga volta a entrar melhor com Ricardo Horta e, sobretudo, Abel Ruiz a desperdiçar grandes ocasiões para marcar, com Buntic igualmente em bom plano.

Tanto desperdício podia ter custado caro porque o Vizela começou a acreditar que era possível marcar e foi acercando-se da baliza bracarense.

Artur Jorge fez uma tripla substituição à hora de jogo, lançando Castro, Álvaro Djaló e Vitinha e, mais tarde, lançou também Diego Lainez.

O primeiro golo surgiu apenas aos 83 minutos, por Vitinha, que saltou do banco para voltar a ser decisivo após ter apontado, na quinta-feira, o único golo dos bracarenses na vitória por 1-0 sobre o Union de Berlim, na Liga Europa, e o segundo já nos descontos, por Ricardo Horta (90+5).