PINTO DA COSTA: ‘Não há nenhum fim de ciclo’ no FC Porto

O presidente do FC Porto garantiu quarta-feira que “não há nenhum fim de ciclo” nos ‘dragões’, no dia em que recebeu o prémio ‘Ouro e Mérito’ da Associação de Futebol do Porto, na sede do organismo.

Pinto da Costa, que lembrou que ainda tem mais um ano e meio de mandato, garantiu que vai continuar a “lutar pelo clube”.

“Quantos de vós não ouviram já várias vezes que estamos num fim de ciclo? Mas fim de ciclo de quê? De ganhar? As últimas três provas nacionais foram ganhas pelo FC Porto, vamos em breve apresentar resultados positivos de alguns milhões. Assumo todas as responsabilidades no que não estiver bem feito. Fim de ciclo? Estão enganados, estou aqui para lutar pelo FC Porto doa a quem doer”, referiu, no discurso após receber o prémio.

O presidente frisou ainda que, enquanto sentir o apoio dos adeptos portistas, vai continuar no comando do clube, deixando no ar uma possível recandidatura.

“Enquanto sentir, não o apoio da comunicação social, não os interesses de quem for, mas a confiança dos sócios do FC Porto em 15 actos eleitorais, continuarei no meu posto, a liderar o FC Porto, com a confiança dos associados e com a ajuda da direcção do FC Porto”, garantiu.

Apedrejamento abalou-o

Pinto da Costa abordou ainda o apedrejamento ao carro da família do treinador Sérgio Conceição após o jogo da Liga dos Campeões frente ao Brugge.

“Ponham-se no lugar dele. Qualquer um de vocês que está a trabalhar, tem mulher e filhos, e o carro onde eles vão é apedrejado, pensem como se sentiriam. O Sérgio é um homem forte, de grande carácter e determinação, o apedrejamento abalou-o, mas não foi motivo para pensar que pudesse deixar de treinar o FC Porto porque um maluco qualquer atirou uma pedra ao carro”, garantiu.