Aeroporto Internacional de Newark “sairá” da região de NYC
Apesar de estar localizado na outra margem do Rio Hudson, é popularmente conhecido que o Newark Liberty International Airport é um dos 3 maiores aeroportos na região metropolitana de New York City. Entretanto, tecnicamente, esse não será o caso por muito tempo.
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) apresentou um padrão novo para cidades que possuem aeroportos múltiplos. Até agora, os aeroportos de Newark, JFK e LaGuardia estão todos listados sob o código municipal “NYC”. Devido a isso, todas as linhas aéreas permitem que seus passageiros troquem de voos entre os 3 aeroportos sem a necessidade de pagar multa. Entretanto, a partir de segunda-feira, 3 de Outubro, a situação mudará. O Aeroporto Internacional de Newark receberá o seu próprio código (EWR), o que significa que operará sob uma lista separada de preços que a actualmente praticada pelos aeroportos de LaGuardia e JFK.
Até o momento, o impacto no valor das passagens ainda não é claro. Entretanto, a mudança abre as portas para que as companhias aéreas, potencialmente, comecem a cobrar dos clientes por mudarem os voos para os aeroportos localizados na então região metropolitana de NYC.
Localizado entre as cidades de Newark e Elizabeth, NJ, o Aeroporto de Newark atende passageiros em toda a região do Tri-State (New York, New Jersey e Connecticut).