WESTCHESTER, NY: Entrega de livros infanto-juvenis em português à Escola “Fernão de Magalhães”
Por HENRIQUE MANO | News Editor | Tarrytown, NY
A Escola “Fernão de Magalhães”, do Portuguese-American Cultural Center do município de Tarrytown, no condado de Westchester, recebeu quinta-feira, 29 de Setembro, uma oferta de livros infanto-juvenis em português de autores portugueses e internacionais. A cerimónia decorreu na sede da colectividade com a presença da cônsul-geral de Portugal em Nova Iorque, Luísa Pais Lowe, que se associou à iniciativa, do professor José Carlos Adão, coordenador adjunto do ensino do português nos EUA, da presidente do PACC, Cândida Rodrigues, da directora escolar Dulce Ginja e da professora Clara Alexandre.
A oferta é possível graças à generosidade do Camões,. I.P. e da FLAD, que, desta forma, ajuda a tornar mais rica e variada a biblioteca desta escola nova-iorquina de herança, que, neste ano lectivo, conta com vários alunos da 1.ª à 6.ª classe.
Entre os volumes entregues à “Fernão de Magalhães”, estão títulos como “A girafa que comia estrelas”, de José Eduardo Agualusa, “Histórias de tempo vai tempo vem”, de Maria Alberta Menéres, “A maior flor do mundo”, de José Saramago e “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, de Jorge Amado – todos parte do Plano Nacional de Leitura delineado pelo Ministério da Educação.
De acordo com o coordenador adjunto José Carlos Adão, para também breve está também a entrega de novos manuais escolares a esta e outras unidades comunitárias de ensino.