CITY-UNITED: Haaland bateu recorde, Ronaldo não saiu do banco
Erling Haaland está a causar um grande impacto na Liga Inglesa.
O avançado norueguês do Manchester City é um pesadelo para os defesas e domingo voltou a brilhar, ao marcar três dos seis golos da goleada do City ao United, no dérbi da Cidade de Manchester.
Com os três golos, o avançado de 22 anos tornou-se no primeiro jogador de sempre da Premier League a fazer três hat-tricks consecutivos em três jornadas em casa.
O craque já tinha feito três golos ao Nottingham Forest e ao Crystal Palace no Ethiad.
Entretanto, Cristiano Ronaldo não saiu do banco do Manchester United, na pesada derrota ante o Manchester City por 6-3, na 8.ª ronda da Premier League.
O avançado português foi ‘poupado’ ao que parecia caminhar para ser a maior goleada de sempre nos jogos entre as duas equipas, já que o marcador chegou a estar em 6-1, mas sente de forma especialmente negativa, na sua carreira, o jogo de domingo.
Com efeito, este é já o quinto jogo consecutivo em que não é titular, o que não acontecia desde 2003, quando ainda era jogador do Sporting e uma estrela em ascensão no futebol.
Na conferência de imprensa de análise do jogo, o treinador Erik Ten Hag explicou porque não lançou o português.
“Não coloquei o Cristiano Ronaldo em campo por respeito pela sua grande carreira. E a outra razão foi que podia colocar o Anthony Martial, pois ele precisa de minutos”, disse o neerlandês.
No rescaldo da goleada imposta pelo City ao vizinho United, muitas foram as causas apontadas para um resultado tão desnivelado.
Uma das quais aponta para os erros defensivos dos ‘red devils’ nas laterais, mais concretamente onde jogou Diogo Dalot.