FUTRE SOBRE JOÃO FÉLIX: ‘Acho que há mais coisas ali’
O alegado conflito entre João Félix e Diego Simeone já não é indiferente a ninguém e agora foi Paulo Futre a pronunciar-se sobre a situação que tem marcado a agenda mediática do Atlético de Madrid.
O antigo internacional português e lenda dos ‘Colchoneros’ confessou que esta é uma situação que o preocupa.
“Acho que há mais coisas ali. Ao início pensei que fosse um castigo, que era uma relação de pai e filho. Mas agora estou preocupado. Pensava que Félix podia ter dito algo, que não treinava, mas agora parece-me que não”, explicou Futre em declarações à rádio espanhola ‘Cadena SER’.
O ex-capitão da selecção nacional frisou ainda que é uma situação que pode estar no limite: “A sensação é que algo se quebrou, se não metes o jogador com mais talento quando precisas de ganhar… Creio que está no limite.”
Entretanto, em Espanha avança-se com a possibilidade de o avançado do Atlético de Madrid regressar às Águias já em… Janeiro.
De acordo com o ‘todofichajes’, há um interesse do jogador em regressar a Portugal por empréstimo até ao final da temporada com uma abertura também do lado do Benfica.
Seria assim uma forma de o avançado português ganhar minutos com vista a no final da temporada conseguir sair em definitivo do Atlético e, para o Benfica, seria um regresso e um reforço de peso para a equipa de Schmidt.
João Félix – que cumpriu grande parte da formação nos encarnados – deu nas vistas na temporada 2018/19, sob o co-mando técnico de Bruno Lage e saiu para os ‘colchoneros’ por 126 milhões de euros.
Nesta temporada, tem sido pouco utilizado em Madrid onde disputou 14 jogos, muitas vezes a partir do banco.
No último jogo da Liga dos Campeões frente ao Bayer Leverkusen – empate a dois golos que confirmou a saída da Liga dos Campeões – Félix entrou aos 87 minutos e terá pedido a Carrasco para marcar a grande penalidade decisiva (entretanto falhado), o que foi recusado pelo internacional belga.