MARCA’: Atlético terá recusado 100 milhões por João Félix

O Atlético de Madrid recusou uma proposta de 100 milhões de euros do Bayern Munique por João Félix. 

Quem o garante é o jornal ‘Marca’ na sua edição de sábado passado.

O clube alemão terá tentado a contratação do jovem atacante internacional português de 22 anos no mercado de transferências de verão. 

Segundo aquela publicação, depois da saída de Robert Lewandowski para o Barcelona, o gigante bávaro olharam para Félix como possível substituto e avançaram com 100 milhões de euros, que contudo não chegaram para convencer o Atlético de Madrid.

De acordo com o ‘Marca’, os ‘colchoneros’ acreditavam que esta poderia ser a época de explosão de João Félix em Espanha. Porém, o antigo jogador do Benfica ainda só foi titular em sete partidas esta temporada, não tendo para já marcado qualquer golo.

O Atlético, recorde-se, pagou 126 milhões de euros às águias por João Félix em 2019.

Entretanto, Diego Simeone foi sexta-feira questionado sobre a situação de João Félix. 

O técnico dos ‘colchoneros’ destacou a atitude do jogador português que pediu a Ferreira-Carrasco para marcar o penalti já depois do apito final no encontro frente ao Leverkusen, que ditou a eliminação do Atlético de Madrid da Champions.

“Pedir a bola para marcar o penálti mostra atitude, perante uma situação que podia definir o jogo, mas a atitude é maior do que uma situação”, referiu.

O Atlético de Madrid perdeu sábado por 3-2 na visita ao Cadiz, num jogo em que João Félix começou no banco e esteve nos lances dos dois golos, e colocou em perigo o terceiro lugar da competição.

Félix entrou em campo aos 60 minutos para o lugar da Ángel Correa, quando a formação madrilena perdia, desde o primeiro minuto, na sequência de um golo do congolês Bongonda.