TREINADOR ALEMÃO: Roger Schmidt confessa-se entusiasmado com o Benfica
Reina a felicidade na relação entre o Benfica e Roger Schmidt.
O técnico chegou, impôs o seu futebol e criou uma das poucas equipas imbatíveis até agora na Europa e devolveu a alegria aos adeptos.
Em 20 jogos esta época, venceu 16 e empatou quatro, dois deles com o poderoso PSG na Champions, prova onde ‘passou por cima’ da Juventus com duas vitórias (2-1 fora e 4-3 em casa), atirando a ‘Velha Senhora’ para fora da prova.
A relação entre Schmidt e o Benfica foi de… amor à primeira vista, como vincou logo no dia da sua apresentação.
“Estou muito contente por chegar ao Benfica, e trabalhar nesta bela cidade, num país lindo. É óptimo que as pessoas tenham acreditado em mim para ser treinador do Benfica e vou dar o meu melhor para colocar a equipa a jogar bom futebol e ter sucesso. O Benfica é um dos melhores clubes do mundo. Amo futebol, e se amas futebol, amas o Benfica. É uma óptima oportunidade para mim. Estou muito entusiasmado”, disse o técnico, no seu primeiro contacto com os jornalistas.
Na antevisão do jogo com o Desportivo de Chaves, o treinador alemão voltou a falar desse amor pelo Benfica.
“Claro que eu não conhecia o clube muito bem, mas esse já era o meu sentimento quando falei com os responsáveis do Benfica. O meu sentimento é que seria o lugar ideal para treinar”, justificou.